Visando à segurança durante o período eleitoral, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) divulgou nessa quinta-feira, 4, o Plano de Operação de Policiamento da Eleição Geral 2018. Mais de mil policiais atuarão na segurança do pleito que ocorrerá neste domingo, 7, com início às 8 horas e encerramento às 17 horas.
O objetivo do planejamento, segundo o comando da Polícia Militar, é garantir ao cidadão o exercício do direito constitucional de escolher os novos representantes do País.
As ações da PM englobam os 139 municípios do Estado, incluindo os assentamentos e aldeias indígenas. Serão realizadas atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo, educativo e repressivo, no intuito de inibir práticas de crimes comuns, eleitorais e/ou outros, especificamente.
A PM cumprirá seu dever constitucional e ainda atuará em apoio às demais forças de segurança e Justiça Eleitoral. Serão empregados os militares do operacional, com reforço de mais 1.038 militares que atuam no setor administrativo. (Com informações da Assessoria de Imprensa)
Publicado em Tocantins na Edição Nº 16230
Comentários