A Associação Comercial de Araguaína (Aciara) se comprometeu a assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a Defensoria Pública do Tocantins a fim de que seja promovida no comércio da cidade a conscientização dos empresários e comerciantes sobre a gravidade do momento e da real possibilidade de colapso de todo o sistema de saúde devido ao novo coronavírus. O compromisso foi feito neste sábado (4).
"Precisamos estar todos unidos na prática de medidas preventivas, exercendo o isolamento social, os protocolos de higiene, etc. Conter o avanço da Covid-19 é a única forma de impedirmos ou reduzirmos medidas mais rigorosas. Só assim protegeremos a vida e a economia, lembrando que especialmente para as pessoas pobres, os dois valores estão intimamente ligados", disse o defensor Sandro Ferreira, titular da 17ª Defensoria da Fazenda Pública.
Em busca da garantia do direito de todos à saúde individual e coletiva, membros da Defensoria se reuniram com membros do Ministério Público Estadual (MPTO), representantes da Prefeitura, da Aciara, e representantes da sociedade civil a fim de discutirem medidas a serem implantadas no município para o enfrentamento ao novo coronavírus.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 16606
Comentários