Imortais da Academia Gurupiense de Letras
Escritor e advogado, José Maciel de Brito, presidente da AGL para o biênio 2011/2012

(Gurupi-TO) - A Academia Gurupiense de Letras (AGL), realiza assembléia extraordinária neste sábado, 27, para eleger sua nova diretoria para biênio 2011/2012. O evento acontece no Centro Cultural Mauro Cunha, a partir das 19h30min. A Academia Gurupiense de Letras foi fundada em 30 de novembro de 1999. É a mais antiga instituição do gênero do interior tocantinense.
O escritor e advogado José Maciel de Brito deverá ser eleito presidente, vez que ele compôs uma chapa de consenso. Maciel é advogado e professor assistente, do Centro Universitário Unirg, onde ministra as disciplinas de Direito Eleitoral e Direito Municipal. Na Academia Gurupiense de Letras ocupa da Cadeira 25. É autor de dez livros, dentre os quais, A falência do estado legal (2002); O preço da utopia (2004) e Assistencialismo: Instrumento de alienação social (2010).

DIRETORIA
A nova diretoria da AGL ficará assim constituída: José Maciel de Brito (Presidente); Eliosmar Veloso (Vice-Presidente), Zacarias Martins (Secretário Executivo); J. Ribamar dos Santos (Tesoureiro). Na suplência da diretoria ficaram as escritoras Ana Márcia Barros Sousa da Silva e Marilde de Almeida Gomes. O escritor e jornalista Gilberto Correia da Silva foi aclamado orador oficial.
No conselho fiscal, como membros efetivos, ficarão Ednéa Rezende, Marcus Túllius Cícero Barros Loureiro e Maria de Jesus Souza Lima. Comporão a suplência os acadêmicos José Carlos Ribeiro da Silva, Deusderes Alves Acácio e João Gomes da Silva. A posse está prevista para acontecer no dia 26 de novembro.