Adversários de Quintanilha dizem: “Não existe eternidade, é hora de mudar”

(PALMAS-TO) - A atuação do suplente de deputado federal Leomar Quintanilha (PMDB) como presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTB) é alvo de um abaixo-assinado movido pelo presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Major Negreiros (PP), o ato pede a saída de Quintanilha do comando da entidade. Segundo divulgado pelo vereador, o abaixo-assinado recebeu adesões nesta terça-feira, 26, de outros quatro vereadores palmenses: Claudemir Portugal (PPS), Professor Junior Geo (PSB), Vânia do Aureny 3 (PTN) e Etinho Nordeste (PPS). Além de assinar o documento, eles se comprometeram em coletar mais assinaturas para a renúncia de Leomar Quintanilha da entidade.
A intenção do presidente da Câmara é coletar 10 mil assinaturas. “Nosso objetivo é sensibilizar a CBF e os clubes do Estado para a situação de inércia que se arrasta há mais de 20 anos naquela federação, com Leomar Quintanilha à frente da entidade. Pedimos a saída imediata dele e a uma análise das contas da FTF por parte do Ministério Público”, disse o vereador.
A atuação de Leomar é alvo de críticas de parlamentares não só municipais. Na Assembleia Legislativa, também é comum ele ser alvo de cobranças. A última vez foi pelo deputado Toinho Andrade, presidente do Interporto. “Não existe eternidade, é hora de mudar”, defendeu, no mesmo dia em que criticou a ausência do secretário estadual de Esportes, Eduardo Gomes, na final do campeonato tocantinense de futebol. Ele também já foi alvo da crítica do vereador Jorge Frederico (PSD)