(PALMAS-TO) - A atuação do suplente de deputado federal Leomar Quintanilha (PMDB) como presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTB) é alvo de um abaixo-assinado movido pelo presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Major Negreiros (PP), o ato pede a saída de Quintanilha do comando da entidade. Segundo divulgado pelo vereador, o abaixo-assinado recebeu adesões nesta terça-feira, 26, de outros quatro vereadores palmenses: Claudemir Portugal (PPS), Professor Junior Geo (PSB), Vânia do Aureny 3 (PTN) e Etinho Nordeste (PPS). Além de assinar o documento, eles se comprometeram em coletar mais assinaturas para a renúncia de Leomar Quintanilha da entidade.
A intenção do presidente da Câmara é coletar 10 mil assinaturas. “Nosso objetivo é sensibilizar a CBF e os clubes do Estado para a situação de inércia que se arrasta há mais de 20 anos naquela federação, com Leomar Quintanilha à frente da entidade. Pedimos a saída imediata dele e a uma análise das contas da FTF por parte do Ministério Público”, disse o vereador.
A atuação de Leomar é alvo de críticas de parlamentares não só municipais. Na Assembleia Legislativa, também é comum ele ser alvo de cobranças. A última vez foi pelo deputado Toinho Andrade, presidente do Interporto. “Não existe eternidade, é hora de mudar”, defendeu, no mesmo dia em que criticou a ausência do secretário estadual de Esportes, Eduardo Gomes, na final do campeonato tocantinense de futebol. Ele também já foi alvo da crítica do vereador Jorge Frederico (PSD)
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14739
Comentários