O município de Campestre está entre os 30 que mais geraram empregos no Brasil nos meses compreendidos de janeiro a maio deste ano. As informações são do Ministério do Trabalho que acaba de divulgar as informações municipais de criação de empregos formais. Esses dados, ‘Evolução do Emprego por Município e Setor da Atividade Econômica com Ajustes’ fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
No ranking apontado pelo Ministério do Trabalho, Campestre que está na 23ª colocação em nível de Brasil, apresentou um saldo 1.476 empregos no mês de maio. O saldo de postos de trabalho corresponde à diferença entre as contratações e as demissões no período.
O mais interessante neste levantamento é que nenhum desses municípios que mais geraram empregos estão localizadas em capitais. O primeiro colocado é Franca (SP), conhecido pólo calçadista, com 6.074 postos. Campestre é sede da Maity Bionergia, indústria pioneira na região que em 21 de maio completou 30 anos de funcionamento.