O secretário de Direitos Humanos do Parlamento Amazônico, deputado Wellington do Curso (PP), confirmou a programação da XI Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico, que acontecerá no dia 27 de abril, na Câmara Municipal de Imperatriz. Esta é a segunda vez que a reunião acontece no Maranhão. A primeira ocorreu em outubro de 2015, também por solicitação do deputado Wellington.
O Parlamento Amazônico foi uma solicitação de Wellington na última Reunião do Parlamento. Na oportunidade, o deputado promoveu a XI Reunião para a cidade de Imperatriz, que é uma cidade que tem grande importância com relação aos temas definidos para o evento.
"Escolhemos a cidade de Imperatriz porque é a segunda cidade mais populosa do Estado. É um centro comercial, o segundo maior centro populacional, econômico, político e cultural do Maranhão. Uma cidade acolhedora, merecedora de receber o Parlamento Amazônico para tratarmos sobre questões de grande relevância para o seu crescimento e de todo o Maranhão", disse.
Wellington ainda destacou a programação e a importância de ter grandes palestrantes, como ministro, senadores e deputados de outros estados. "Desde já agradecemos a todos os palestrantes, mediadores e convidados que irão contribuir com o Parlamento. Estes convidados irão tratar sobre quatro temas de grande relevância para o evento e os 9 estados que compõem o Parlamento Amazônico, como a Lei Geral do Licenciamento Ambiental; a taxa de Controle de Incentivos Fiscais em Favor da SUFRAMA; a instalação da Frente Parlamentar Brasil/China nas Assembleias e o desenvolvimento econômico da Região Amazônica; a Emancipação de Municípios e as desigualdades educacionais e o custo na Região Amazônica. Com as palestras e debates, iremos apontar soluções para problemas vivenciados na região Tocantina e em toda a Região Amazônica", disse Wellington.
Publicado em Regional na Edição Nº 15866
Comentários