A partir de segunda-feira (18), a VLI, empresa que controla as ferrovias Centro-Atlântica (FCA) e Norte Sul (FNS), mobiliza equipes para a campanha de segurança da Semana Nacional do Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro. A programação prevê ações em dezenas de cidades de oito estados (Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Maranhão, Tocantins e Goiás). A companhia promove blitzen educativas próximas de vias permanentes, palestras, simulados de abalroamento, entre outras iniciativas com o intuito de reforçar os cuidados necessários ao percorrer o entorno das linhas férreas.
Você sabia que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente? Essa e outras informações compõem os materiais educativos que serão distribuídos para comunidades próximas aos trilhos.
Conectados com a segurança
No trecho da Ferrovia Norte Sul, a campanha educativa vai alcançar regiões próximas às passagens de níveis. As escolas municipais, também, receberão técnicos da VLI para apresentações de palestras e rodas de conversas sobre comportamento seguro e preventivo na ferrovia.
A empresa realiza ações de cunho preventivo durante todo o ano em municípios por onde passam a FCA e a FNS. Entre as medidas adotadas estão a ampliação das sinalizações em passagens de nível e a instalação de mecanismos que emitem sinais luminosos quando o trem se aproxima.
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
Comentários