A VLI, empresa de soluções logísticas, entregou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Imperatriz (SEMMARH) documentos que irão compor o banco e dados do município para elaboração do Plano Municipal de Biodiversidade. Em dezembro, representantes da empresa e da Secretaria estiveram reunidos para tratar do assunto e estabelecer a parceria.
De acordo com o secretário adjunto da Semmarh, Flávio Oliveira, o estudo realizado pela VLI contribuirá "para mapear, identificar e preservar a fauna e flora do município", isso porque as empresas, por realizarem estudos de impactos ambientais para implantação de suas unidades operacionais, detêm uma "linha do tempo da biodiversidade local". Ele lembra o compromisso que o município vem estabelecendo com a sustentabilidade e que o Plano de Biodiversidade é um "indicador essencial para a qualidade do meio ambiente", afirma.
Jairo Carvalho, analista ambiental da VLI, explica que os estudos ambientais entregues pela companhia ao município são fruto da execução das condicionantes dentro da licença de operação do empreendimento. O Ipê amarelo está entre espécies da flora encontrada na área de influência do empreendimento Complexo de Oficina de Imperatriz. Ele destaca que o conteúdo pode contribuir na execução da ação de biodiversidade do município. "Entregamos, nesse primeiro momento, um material para que vire um documento consolidado de sustentabilidade de Imperatriz", conclui.
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
Comentários