A VLI, empresa de soluções logísticas, e a Faculdade de Odontologia da Facimp Wyden realizaram na segunda-feira, 03, mais uma ação solidária voltada para crianças da educação infantil e fundamental da Escola Municipal Maria Evangelista de Sousa, no Itamar Guará. A iniciativa teve o objetivo de alertar para a importância do cuidado relacionado à saúde bucal e promover aplicação de flúor.
Durante toda a manhã, 29 estudantes do 8º período de Odontologia, supervisionados por professores da instituição de ensino, realizaram palestras educativas sobre o tema abordando ainda alimentação saudável, bons hábitos de higiene oral, passo a passo para uma escovação eficiente. Também houve uma parte prática, onde através de uma escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor gel, os alunos puderam aprender a forma correta de manter seus dentes sempre limpos e branquinhos.
A ação faz parte do programa corporativo VLI Solidária, que orienta e incentiva iniciativas de responsabilidade social em localidades onde a VLI mantém as suas operações. De acordo com a auxiliar administrativa da VLI, Iolanda Emídio, a ação na escola Maria Evangelista de Sousa é a segunda de uma série: "Buscamos parceria com a Facimp Wyden para promover melhorias na qualidade de vida dos alunos, sobretudo no que diz respeito a ações preventivas de saúde", explicou Iolanda Emídio, informando que os universitários da Facimp voltarão à escola nas próximas segundas-feiras, até completarem o atendimento dos 740 alunos da instituição de ensino. A diretora da escola, Kaline Silva, reconhece o apoio das duas empresas: "Agradeço a VLI e a Facimp Wyden por abraçarem a causa da educação, possibilitando aos nossos alunos orientações que extrapolam as salas de aulas. Gostaria que mais empresas levantassem essa bandeira", afirmou.
A responsável pela disciplina extramuros do curso de Odontologia, a professora Márcia Cristina Lima, lembra que os benefícios de uma ação solidária vão além do aspecto pedagógico: "No nosso caso específico, além de viabilizar o serviço odontológico para um público que, em geral, tem uma dificuldade histórica de acesso à saúde, para os nossos universitários é uma lição de vida, porque permite vivenciar uma realidade da qual ele não está habituado", conclui.
Publicado em Regional na Edição Nº 16208
Comentários