São Paulo-SP – A Vivo, líder do setor de telefonia móvel brasileiro, com mais de 70 milhões de clientes, encerrou o ano de 2011 com cobertura de sinal 3G ainda mais ampla. Com a instalação de uma Estação Rádio Base (ERB) na cidade de Canarana, na Bahia, a empresa atingiu a marca inédita de 2500 cidades atendidas pela tecnologia de terceira geração. Depois dela, mais 16 cidades já receberam ERB, o que contabiliza 2516 cidades com acesso à web em alta velocidade pela rede da Vivo.
Esta cobertura é ainda mais significativa pelo fato de a cobertura 3G das demais empresas de telefonia móvel com atuação nacional, somadas, ser bem inferior à da Vivo, de acordo com dados da consultoria Teleco. Este cenário é resultado do Plano Vivo Internet Brasil, que, ao longo de 2012, beneficiará 2.832 municípios, onde vivem 85% da população brasileira.
Para reafirmar o compromisso da Telefônica/Vivo com o Brasil, em continuar investindo em cobertura que as pessoas possam falar e navegar cada vez mais e melhor, todos podem conferir a evolução da cobertura Vivo no Brasil e consultar os municípios que contam com cobertura 3G da empresa por meio do hotsitewww.vivo.com.br/cobertura3g
Campanha publicitária
A Vivo também está comunicando a superação da marca de 2.500 municípios com cobertura 3G por meio de publicidade. Na TV, desde 1º de Janeiro, a empresa conta com uma nova vinheta nas chamadas de patrocinadores nas transmissões de futebol da Rede Globo, ressaltando a cobertura maior que de todas as outras operadoras juntas. Além disso, na edição de 7 de janeiro da revista Veja, será veiculado anúncio sobre a cobertura 3G da Vivo.
Conexão muda a vida da comunidade
A importância da chegada da conexão 3G, principalmente nas pequenas cidades do país, pode ser exemplificada pela análise de pesquisa realizada em Belterra, na região do Tapajós, pela Universidade Federal do Pará.
Entre os resultados, chama a atenção que, após a ativação do sinal 3G da Vivo em Belterra, 66% dos entrevistados consideram que o uso da internet melhora o nível de ensino. Além disso, 74% admitiram fazer uso da internet para melhorar o aprendizado.
A Telefônica/Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com 85 milhões de clientes, atingidos em novembro de 2011. Ao superar a marca de 2.500 cidades cobertas com a tecnologia 3G, demonstra o compromisso de conectar com qualidade o maior número de pessoas, onde quer que elas estejam. O compromisso de longo prazo com o Brasil pode também ser expresso pelo volume de investimentos no País, que serão de R$ 24,3 bilhões entre 2011-2014, como anunciado em março deste ano pelo presidente mundial do Grupo Telefônica, César Alierta. (Assessoria de Imprensa)
Comentários