A Vivo lançou aos seus clientes o Vivo Direto, serviço de comunicação Push To Talk (PTT), que traz de forma inovadora benefícios exclusivos para seus clientes. Similar ao rádio em sua forma de comunicar e com conexão ilimitada entre os seus assinantes, esta é uma opção prática e econômica de contatar clientes, amigos e familiares em todo o país. Lançado inicialmente no Paraná e, posteriormente em outros estados, o serviço já está disponível em Imperatriz e em todo o território nacional, tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica.
O Vivo Direto possibilita acionar contatos de forma mais ágil, pressionando-se apenas uma tecla, além de permitir a visualização prévia de disponibilidade da pessoa com quem se deseja falar (status). O novo serviço conta, principalmente, com a qualidade de sinal e cobertura já oferecida aos mais de 64 milhões de clientes nos mais de 3.660 municípios atendidos pela operadora em todo o país.
Um grande diferencial da Vivo ao oferecer esse serviço é a cobertura e a qualidade. No Maranhão, a Vivo está presente em 71 municípios e a expansão é constante. “Com a reestruturação da loja Vivo, que aconteceu em maio deste ano, além de outros investimentos, a Vivo cresce junto com Imperatriz, que passa por um momento de grande desenvolvimento”, destacou Jorge Ximenes, gerente regional de Imperatriz.
Outra vantagem do Vivo Direto é que o cliente utiliza o mesmo número do seu telefone celular nas chamadas PTT. Sendo assim, não é necessário ter números distintos para a comunicação direta e a ligação tradicional. Para Paulo Cesar Teixeira, presidente da Unidade de Mercado Individual da Vivo, a possibilidade de comunicação direta permite maior e melhor alcance entre as comunidades do país: “O lançamento do PTT está ligado à nossa missão de promover a conexão de qualidade, por diversos meios, para todas as pessoas”.
Neste lançamento, os aparelhos compatíveis com o Vivo Direto são o Blackberry Curve 9300, o Nokia 2710, o OT900 da Alcatel e o LG GU 295. Em breve, o portfólio do Vivo Direto irá aumentar: serão sete modelos de aparelhos à venda.
Para pessoa física, o Vivo Direto poderá ser adicionado a qualquer plano pós-pago Vivo. Com o aparelho compatível, o PTT permite que o cliente tenha economia na hora de se comunicar. Com a assinatura do plano Vivo Você 45 + R$ 29,90 do serviço Vivo Direto, a fatura total terá o valor de R$ 77,90.
Quanto à pessoa jurídica, é preciso ser um cliente Vivo Empresas e ter aparelhos compatíveis com o Vivo Direto. O serviço terá o valor de R$ 29,90 por linha, devendo ser contratado juntamente com um dos planos de voz comercializados para o segmento corporativo

Promoções - PF
Para clientes pessoa física, na compra de dois ou mais aparelhos, somados à contratação de um dos planos Vivo Você + Vivo Direto, o cliente ganha automaticamente um desconto de até R$ 100 no preço de cada unidade.

Promoções - PJ
Para pessoa jurídica, além da opção de contratação do serviço Vivo Direto a R$ 29,90, serão ofertados aparelhos a preços competitivos e combos de planos e serviços variados a partir de R$ 79,90. O consultor de vendas poderá analisar a melhor solução para a empresa.
A habilitação do serviço pode ser feita pelo consultor de vendas ou através da central de atendimento, no número 1058. Para acessar o Vivo Direto, basta pressionar uma tecla do aparelho celular e estabelecer a conexão de voz com a pessoa selecionada ou com um grupo de até sete contatos que é criado manualmente.