O Viva abrirá, na segunda-feira (1°), processo seletivo de gratificação para servidores efetivos com o objetivo preencher vagas nos postos de atendimento ao público em todo o estado. Serão selecionados 30 servidores, seguindo o critério de isonomia, que passarão a receber gratificação técnica no valor de R$ 500,00. Confira o edital completo no site www.viva.ma.gov.br.
As inscrições serão realizadas de 1° a 19 de agosto, no Departamento de Recursos Humanos da unidade do Viva, na Av. Beira-Mar, em São Luís, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. Podem se inscrever servidores efetivos lotados na Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), mediante a apresentação da ficha de inscrição e currículo vitae ou lattes. As inscrições também podem ser realizadas enviando a ficha de inscrição e o currículo para o endereço rh@vivacidadao.ma.gov.br. Servidores lotados em outros órgãos deverão solicitar redistribuição, conforme o Artigo 45 da Lei Estadual 6.107/94.
Para o diretor geral do Viva, Duarte Júnior, a gratificação técnica é uma forma de valorização do servidor, além de ampliar e melhorar o atendimento. “O Governo do Maranhão acredita no potencial dos seus servidores para transformar a realidade social do Maranhão. Por isso, investimos em seleções como essa, que irão ampliar a capacidade e a qualidade do atendimento ao cidadão, ao mesmo tempo em que valoriza o trabalho do servidor, tudo pautado na humanização, isonomia, meritocracia e na eficiência do serviço público”, afirmou o diretor.
A seleção ocorrerá por meio de análise do currículo e aproveitamento em curso de capacitação. O resultado dos aprovados na análise de currículo será divulgado no dia 4 de agosto. Os selecionados deverão comparecer nos locais indicados para participar da etapa eliminatória de capacitação, cuja data será divulgada posteriormente. Após as duas etapas, os aprovados receberão gratificação técnica mensal no valor de R$ 500,00. Ao término do seletivo, será criado um cadastro de reserva em número igual ao número de vagas.