O visitante poderá conhecer o porto de Ponta da Madeira e o percurso feito pelo minério. No ano passado, mais de 4 mil pessoas viveram a experiência
Que tal conhecer o caminho que o minério percorre, com direito a visitar locais onde fica estocado e a maneira como ele deixa os vagões do trem para ser embarcado em navios? Essas e outras opções podem ser apresentadas a visitantes no complexo portuário da Vale, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís. O agendamento de visitas para 2020 já pode ser feito pelo site www.vale.com/visiteavale.
Na página, está disponível um formulário online. Basta escolher a opção "Maranhão", checar dias e horários livres, fazer a inscrição e aguardar a confirmação e instruções no e-mail. As visitas poderão ser agendadas para uma única pessoa ou para grupos. No ano passado, mais de 4.400 visitantes conheceram as operações da Vale. Qualquer dúvida ou pergunta sobre o agendamento, basta enviar e-mail para o visitas.ma@vale.com.
Além do sistema de descarregamento de minério, o visitante poderá conhecer o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, porto de maior movimentação de cargas do Brasil. No roteiro da visita, o público tem oportunidade ainda de conhecer um pouco mais sobre o transporte ferroviário, a tecnologia envolvida na atividade e como é dinâmica da atracação dos maiores navios de minério do mundo. Além disso, o visitante poderá conhecer as principais iniciativas de sustentabilidade da empresa.
O site é uma ferramenta que aproxima a Vale da comunidade, facilitando as visitas, que são uma forma de fortalecer o diálogo da empresa no estado. Comunidade em geral e instituições de ensino do estado podem se inscrever. Além disso, o site é uma plataforma que traz também conhecimento sobre as operações no Maranhão de maneira lúdica, com visão 360º sobre o "caminho do minério", por meio de um tour virtual às instalações. (Assessoria de Imprensa Vale)
Publicado em Regional na Edição Nº 16567
Comentários