Ribamar Fiquene – A prefeitura de Ribamar Fiquene acelera a conclusão do projeto que beneficiará a população do bairro Vita Ita, a partir da construção do reservatório com capacidade para 50 mil litros e a implantação da tubulação da rede de distribuição de água potável. O prefeito Dioni Alves (PSDB) informou que os recursos para o investimento da ordem de R$ 150 mil provêm da emenda parlamentar do deputado estadual Antonio Pereira (DEM).
O prefeito Dioni destacou que há anos, por meio de convênio da prefeitura com a Fundação Nacional de Saúde (FUNSA), foi perfurado o poço artesiano na Vila Ita. O processo não teve segmentação e, desde 2007, o governo municipal reivindica a liberação de recursos juntos à FUNASA para a construção do reservatório de água, mas não logrou êxito.
Diante das dificuldades encontradas nestes anos todos, quanto à tramitação do processo junto à Fundação Nacional de Saúde, o prefeito Dioni Alves procurou outra maneira para buscar os recursos necessários à construção do reservatório de água e também a implantação da tubulação da rede de abastecimento d’água para atender à comunidade.
Tendo assinado o convênio há uma semana, o prefeito acredita que a partir da tramitação normativa do processo de liberação dos recursos, os procedimentos da licitação para a edificação do reservatório, os moradores da Vila Ita não sofrerão mais com a falta de água. “Estamos trabalhando pensando no futuro, prevendo o crescimento habitacional de Ribamar Fiquene”, destacou o prefeito.
O deputado Antonio Pereira tem contribuído com muitas realizações no âmbito do governo municipal, e neste caso da Vila Ita, as famílias do bairro serão beneficiadas com a caixa de água. “Foi um dos nossos compromissos de campanha com a comunidade da Vila, enfim estamos conseguindo graças ao apoio do deputado e da governadora Roseana Sarney”, disse Dioni Alves.