Domingos Cezar
A gravadora Videira Records, de Goiânia (GO), por intermédio de seu diretor, o cantor, compositor e produtor Marcos Cortez, promoveu na última sexta-feira (5), em Grajaú, o show "Grajausidade" com a participação de alguns dos cantores e compositores que participaram do CD do mesmo nome, lançado na oportunidade.
O show, que contou com a efetiva participação popular, realizou-se em praça pública, em frente ao Yoshi Sushi Bar, parceiro no projeto encabeçado por Marcos Cortez. Marcaram presença no palco os cantores grajauenses Luis Carlos Pinheiro e Anna Paula Bastos e Nilton Nogueira, os quais foram bastante aplaudidos pelo grande público.
Ao subir no palco, com os músicos que compõem sua banda que o acompanha nos shows e nas gravações da Videira Records com outros artistas, Marcos Cortez, grajauense radicado há vários anos em Goiânia (GO), não conteve a emoção de apresentar o projeto "Grajausidade" para seus conterrâneos.
"Para mim não há prazer maior de voltar à minha terra, rever familiares, conterrâneos, amigos e poder mostrar o nosso canto, a nossa poesia inspirada no rio, nas chapadas, nos campos de Grajaú", disse Marcos Cortez, ao iniciar seu show cantando a música "Filho da Terra", carro-chefe do CD Grajausidade.
Desse belo trabalho musical produzido pela Videira Records participam como intérpretes de suas canções, o próprio Marcos Cortez, a cantora Anna Paula Bastos, os cantores Ricardo Bondim, Luis Carlos Pinheiro e Nilton Nogueira, além da dupla Kayo & Diodato, que já vem fazendo relevante sucesso em Goiás e Minas Gerais.
Composto com 20 faixas o CD Grajausidade trás as canções: Filho da Terra, Canção na Avenida, Deus Negro, Nobre Amigo, Reluzente, Santa rosa, Um Destino, um Adeus, Chapada não é Lagoa, Versos de Agosto, Discreto, Te Darei, Banzeiro, A dor da Saudade, Libido, O Lobo, Quando a saudade bater, Filha de Iemanjá, Cantadô e Tocadô, Caipira Nato e Vareiros.
Comentários