Washington Luiz recebe camisa dos alunos-atletas do Barbosa de Godois

São Luís - Antes de embarcarem para a cidade de Caçador, em Santa Catarina, os cinco alunos atletas de handebol da rede pública estadual da Escola Barbosa de Godóis foram recebidos, no Palácio Henrique de La Rocque, pelo vice-governador do Maranhão, Washington Luiz Oliveira. Durante o encontro, que aconteceu na sexta-feira (2), eles entregaram ao vice-governador uma camisa do time.
Os atletas foram convidados pela Confederação Brasileira de Handebol da Prefeitura de Caçador (SC) para jogar no time de Caçador, depois de bom desempenho no campeonato de handebol na categoria cadete (14 a 16 anos), realizado em Campina Grande (PB).
Para o vice-governador, a ida dos estudantes para o sul do país é motivo de orgulho. “Sinto-me orgulhoso em ver alunos da escola pública em destaque no esporte brasileiro e quem sabe no futuro chegar até campeão internacional. Sabemos que para assegurar o futuro estudar é fundamental e com certeza vocês irão crescer nos estudos. Desejo boa sorte a vocês e reafirmo que podem contar comigo”, disse aos alunos.
Fazem parte da delegação os atletas Wagner Silva, Thalyta Nery, Carlos Eduardo Bastos, Natally Lima e Karla Sodré, que ao chegarem em Santa Catarina receberão da prefeitura acompanhamento psicológico, moradia, ajuda de custo, plano de saúde, escola pública, livros didáticos e fardamento.
A estudante-atleta Natally Lima agradeceu ao vice-governador pelo compromisso de apoiar a equipe. “Temos certeza de que teremos o apoio do vice-governador em nossa ida aos campeonatos brasileiro infantil, cadete masculino e feminino, Taça Natal, Taça Campina Grande, dentre outros, que serão realizados durante o ano”, ressaltou.
“Estou satisfeita e emocionada. Esse resultado positivo é como um reconhecimento e respeito pelo trabalho que a escola vem desenvolvendo pelo handebol do Maranhão, desde 2009”, destacou a gestora da escola Barbosa de Godóis, Venina Irineu Frazão.
Eduardo Teles, coordenador da equipe handebol do Barbosa de Godóis, falou do projeto que está sendo desenvolvido na unidade de ensino, beneficiando 210 estudantes. “São 210 alunos que estão tendo oportunidade de crescer no campo esportivo, social e educativo, que podem vir a ser destaque a nível nacional. Estou muito orgulhoso em contribuir para formar uma geração de atletas maranhenses”, disse o professor. (Roci Dourado)