O vice-governador, Washington Luiz Oliveira, prestigiou o encontro dos diretores regionais da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), realizado, na sexta-feira (5), no Hotel Pestana, no Calhau. O evento, contou com a presença do presidente da instituição, Wagner Pinheiro; dos 18 diretores regionais do Norte e Nordeste e do senador Edson Lobão Filho.
Durante o encontro Washington Luiz destacou a importância social do trabalho dos Correios. "Com 350 anos de serviços prestados, os Correios têm uma história dedicada à melhoria da comunicação da população brasileira", ressaltou.
O objetivo da reunião foi discutir e traçar as metas, planos estratégicos e abertura de novos mercados. Umas das metas discutidas no encontro setorial em São Luís, que deve ser implementada em 2013, é a entrada da empresa na compra e venda de crédito de celular.
Segundo o presidente, Wagner Pinheiro, o projeto dos Correios é comprar crédito no atacado e vender no varejo de todas as operadoras de celular no país. "Temos uma grande estrutura com 6.500 agências em todo país, que nos permite prestar um serviço de excelente qualidade nesse setor," declarou.
No Maranhão, os Correios estão presentes em 202 dos 217 municípios, com 209 agências e dois mil funcionários. Em todo o Brasil, são 120 mil funcionários e 6.500 agências.
Segundo o diretor regional, José Brandão, a meta para o estado em 2013 é levar o serviço da empresa a todos os municípios maranhenses até o mês de junho. Durante o encontro, o diretor regional solicitou ao presidente da instituição um novo e moderno complexo operacional para o Maranhão, que deve ser construído em breve.