João Lisboa - Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (29) o vereador Raimundo Soares Neto (PSH), o Nego da Edna, conseguiu aprovar proposição que solicita à Companhia Energética do Maranhão (Cemar) a expansão de aproximadamente 500 metros da rede elétrica, na rua 1° de Maio para atender dezenas de famílias que integra a União de Moradores do Jardim Mirim, em João Lisboa.
“Esse pleito é considerado de suma importância à comunidade que necessita fazer novas ligações residências”, justificou o parlamentar que encaminhará nessa semana ofício à Cemar.
A indicação, também subscrita pela vereadora-presidente Sônia Maria Mota Santana, reforça a solicitação feita à Cemar. “Esse serviço de expansão é urgente, pois a comunidade ressente-se da rede elétrica de baixa tensão”, assinala.
Sônia Mota confirmou que será realizada no dia 20 (terça-feira) de setembro audiência pública com os diretores regionais da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), cuja pauta prevê a discussão sobre o cumprimento da lei municipal que disciplina o corte no fornecimento de energia elétrica na véspera de feriados e durante os finais de semana no município de João Lisboa.
“Vamos discutir também projetos de regularização de energia elétrica, eliminando o chamado ‘gato’ em bairros e povoados de João Lisboa”, informou a vereadora-presidente Sônia Mota.
O vice-presidente da União de Moradores Jardim Mirim, Rogério Soares de Carvalho, enalteceu a iniciativa dos vereadores que aprovaram a proposição que solicita a expansão da rede elétrica na rua 1° de Maio. “Esse serviço é considerado essencial para atender a demanda da comunidade da União de Moradores do Jardim Mirim”, disse.
Ele espera que o serviço de expansão seja realizado até outubro quando a entidade estará comemorando o primeiro ano de fundação. “Queremos comemorar já com a rede elétrica em nossa rua”, finalizou. (Comunicação)
Publicado em Regional na Edição Nº 14190
Comentários