O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares Barros (PV), se manifestou nessa quarta-feira, 1º, sobre o grave problema de segurança pública no Maranhão, especialmente na cidade de Imperatriz.
“A situação é administrativa”, apontou ele, ao elogiar a qualidade do quadro de policiais lotados nos quartéis em Imperatriz, porém “falta gestão na segurança pública do Maranhão”.
Ele lamentou que “quem faz parte do governo estadual precisa receber essas críticas ao considerar inadmissível a situação da insegurança pública que assola Imperatriz, a segunda maior cidade do estado”.
“Temos registrado um índice alarmante e crescente de violência em nossa cidade, pois sempre disse que toda vez que a violência começa a se alastrar em Imperatriz, sempre teremos que transformar um ‘herói’ para que providências sejam adotadas”, avaliou o vereador-presidente José Carlos.
O vereador Raimundo Roma (PSL), que apresenta um programa televisivo na área policial, observou a “falta de condições de trabalho aos policiais militares e civis, inclusive a falta de novas viaturas para reforçar o patrulhamento nos bairros de Imperatriz”.
Ele também elogiou a qualidade dos profissionais da segurança pública, inclusive os coronéis Markus Lima [3º BPM] e Edeilson Carvalho [14º BPM]. “Esses dois oficiais são estrategistas, porém não fazem milagres na segurança pública”, diz.
Roma classificou o crime de “desorganizado em Imperatriz”. E cobrou mais presença de policiais nas ruas, porém lamentou a limitação de combustíveis e de viaturas. O parlamentar elencou na tribuna os diversos crimes contra a vida ocorridos nesses últimos dias na cidade. (Gil Carvalho)
Publicado em Regional na Edição Nº 15621
Vereadores reclamam do aumento da violência em Imperatriz
José Carlos alerta para o aumento da violência; Roma solicita reaparelhamento da polícia na cidade
Comentários