Gil Carvalho
Montes Altos – O sargento Manoel de Moraes Filho, o sargento Moraes, comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) em Montes Altos, encaminhou nessa semana relatório à Câmara de Vereadores com objetivo de informar sobre a real situação que se encontra a segunda viatura da corporação, Nissan Frontier.
Segundo ele, a viatura é de suma importância para realizar o trabalho de policiamento na zona rural de Montes Altos. “Essa viatura necessita de quatro pneus novos, modelo aro 16, balanceamento e alinhamento, suspensão e revisão do ar condicionado, pois atualmente não está funcionando”, detalha.
Além disso, o oficial aponta no relatório que os policiais militares não dispõem de espaço adequado para repouso, sendo necessário a construção ou o aluguel de um imóvel para instalação do Grupamento da Polícia Militar, inclusive com espaço para abrigar duas viaturas que são utilizadas para o serviço de rondas em Montes Altos.
“Nós (policiais militares) estamos abrigado em um pequeno espaço, cedido pelo delegado de polícia, sem privacidade”, disse ele, que lembra ter sido cogitado pelo gestor municipal a possibilidade de construção de um GPM, em área localizada em frente à Promotoria de Justiça de Montes Altos, no Centro.
O sargento Moraes observou ainda que existe um imóvel (casa), que pertence ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) que poderia ser utilizado para instalação do Grupamento da Polícia Militar, mas que depende da autorização da Corte, em São Luís. “O juiz Franklin Brandão Júnior, da comarca de Montes Altos, em resposta comandante do 12º BPM, tem.cel. Brito, emitiu parecer que não tem interesse no referido imóvel, onde devemos aguardar a resposta do TJ-MA”, disse.
Ele relata ainda que o contingente policial militar melhorou, mas falta espaço adequado para acomodá-los, assim também necessitam de computador, impressora e internet para comunicação com demais instituições de segurança pública. “Nós esperamos que providências sejam adotadas no sentido de solucionar essas pendências e melhorar o trabalho realizado pela Polícia Militar do Maranhão”, concluiu.
Comentários