Vereadores e prefeito entregando o termo de doação do imóvel para a igreja católica em Montes Altos

Montes Altos – A Câmara de Vereadores de Montes Altos realizou sexta-feira (18), no povoado Canto do Coroatá [23 km da sede], a primeira sessão itinerante que mobilizou diversas famílias, inclusive da localidade Salto. A itinerância atendeu a uma proposição do vereador Aristides Dias Aguiar (PMDB).
Presidida pelo vereador Cirilo Neres Cardoso (PTB), participaram da sessão itinerante os vereadores Clailton Silva (PRB), Davi Milhomem Krikati (PT), José Garibaldi Ferraz (PMDB), Jaci de Sousa Fonseca (PMDB), Aldefran Barbosa (PPS), Aristides Dias Aguiar (PMDB) e Raimundo da Firmeza (DEM) – apenas o vereador Adriano Mesquita (PDT) não compareceu.
O prefeito Valdivino Rocha Silva, acompanhado da chefe de Gabinete, Maria do Amparo, e assessores, também prestigiou a histórica sessão itinerante realizada pela Câmara de Vereadores de Montes Altos. “Nós viemos prestigiar o trabalho do legislativo, bem como ouvir os anseios da comunidade do interior do município”, argumentou.
Na ocasião, os vereadores Aristides Aguiar, Clailton Silva e José Garibaldi solicitaram, por meio de indicação, ao prefeito Valdivino Rocha a doação de imóvel do município destinando-o para fins de evangelização. “O prédio estava abandonado há dez anos, mas agora será muito útil à igreja católica”, justificou o vice-presidente da Câmara, Clailton Silva.
O vereador José Garibaldi, líder do governo na Câmara, destacou a presença do prefeito Valdivino Rocha, que durante a sessão itinerante se colocou à disposição para responder também questionamentos feitos pelos vereadores e a comunidade montealtense. “Nós, politicamente, somos civilizados, pois a política evoluiu bastante em Montes Altos. Temos aqui nesta reunião os representantes dos poderes Legislativo e Executivo buscando soluções para os problemas desse povoado”, enfatizou.
O vereador-presidente Cirilo Neres Cardoso parabenizou os colegas vereadores pela proposição, bem como o prefeito Valdivino Rocha que, prontamente, assinou o termo de doação do imóvel cedendo-o para a igreja católica de Montes Altos. “Nessa legislatura os vereadores debatem os projetos do Executivo, aprovando-o em prol da coletividade, pois reconhecemos que temos um prefeito sensível aos anseios sociais”, destacou.
Balanço - Valdivino Rocha recordou que assumiu o mandato com graves problemas de ordens financeira, sem estradas vicinais, pontes de madeira destruídas e os setores da saúde e da educação em colapso. “Tivemos que renegociar os débitos do município, pagando mensalmente o INSS e vários precatórios”, confessou.
Porém, o prefeito reiterou que empreendeu esforços, e no segundo ano de mandato conseguiu viabilizar diversas ações, como por exemplo, a recuperação e construção de estradas vicinais, das pontes de madeira e novos postos de saúde em Montes Altos. “Nós resolvemos o histórico problema da falta de abastecimento d’água, principalmente no bairro Vila João Alberto, assim como a construção de uma adutora para a Vila Angelical”, disse ele, que enalteceu o apoio da governadora Roseana Sarney e dos deputados Rogério Cafeteira, Costa Ferreira e Waldir Maranhão. (Assessoria)