Vereadores participam de forma ativa na elaboração do cronograma de obras para a cidade

Em discurso no Plenário da Câmara, o vereador professor Adonilson (PCdoB) destacou a postura do secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, ao ouvir os  vereadores independentemente de coloração partidária sobre os investimentos em obras na cidade.
Para Adonilson, os vereadores são os interlocutores mais próximos dos anseios da comunidade e sabem como ninguém fazer um diagnóstico sobre as demandas que representam maior custo benefício para a população. “Por isso, na hora de identificar as maiores necessidades da população no setor de infraestrutura, os vereadores estão sendo chamados para colaborar na elaboração do segundo pacote de obras para a cidade”, explicou.
O secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, esteve por três vezes em visita à Câmara Municipal de Imperatriz, em pouco mais de cem dias de governo, quando sinalizou que os investimentos em infraestrutura no município de Imperatriz seriam realizados levando em consideração o diagnóstico dos vereadores.
De acordo com o vereador, num primeiro momento, com menos de trinta dias de gestão, o governo do estado anunciou a recuperação das principais avenidas de Imperatriz com investimento de R$ 8 milhões dentro do Programa “Mais Asfalto”. As obras garantiram a mobilidade urbana, melhoraram o trânsito, então bastante prejudicado com o período de chuvas. “Além da Avenida JK, outras importantes seis avenidas que interligam o centro aos principais bairros de Imperatriz foram  recuperadas, garantindo maior comodidade e qualidade de vida aos moradores”, completou o vereador, acrescentando que o secretário esteve na terça-feira vistoriando as obras do programa “Mais Asfalto”, além de dar o pontapé inicial no segundo pacote de obras para Imperatriz e região Tocantina.
Adonilson disse que a segunda intervenção do governo com o apoio da prefeitura e dos vereadores faz uma correção histórica. “Num Maranhão de forte vocação rural, esquecidas por gestões anteriores, as rodovias e as estradas vicinais serão recuperadas, garantindo que as comunidades desses povoados e municípios possam escoar com segurança a produção agrícola, fruto de muito trabalho e dedicação”, destacou Adonilson.

Obras

A primeira ordem de serviço foi assinada na Vila Conceição, zona rural de Imperatriz. Serão mais de 70km de estradas vicinais recuperadas, beneficiando 20 povoados. A previsão de conclusão é para setembro deste ano. Serão beneficiadas as vicinais de Açaizal dos Pernambucanos ao Centro Novo, Jiboia, Vila Conceição II, Riacho do Meio, Água Boa, Cujueiro, Cavalo Morto, Mãozinha à BR-010; Vila Conceição I à Vila Conceição II; Olho D’Água dos Martins à Vila Conceição I; KM 1.700 a São Félix e Imbiral, São José da Matança, São Francisco do Açaizal, Altamira à Estrada do Arroz, além das conexões Centro das Curicas a Petrolina, Varjão e Furtuoso a Petrolina.
Já a estrada que liga a Lagoa Verde ao Centro Novo será pavimentada. No entroncamento da BR-010 com a entrada de Montes Altos, o governo do Estado autorizou a obra de recapeamento da MA-280, nos trechos mais críticos, que vão de Ribeirãozinho a Montes Altos e de Sítio Novo a Santana. “Há muitos anos a população reclama da situação no local, que já chegou a ser reparada pelos próprios moradores devido ao descaso das gestões anteriores. Serão recuperados 37 km de rodovia, com previsão de término em 90 dias”, frisou o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto.
Ainda na quarta-feira, no entroncamento da BR-010 com Cidelândia, o secretário de Infraestrutura assinou a ordem de serviço da MA-125, entre a BR-010 e São Pedro da Água Branca, totalizando cerca de 100 km, outra antiga solicitação da comunidade. (Mozart Magalhães / Gabinete)