Montes Altos – Em sessão ordinária realizada nessa sexta-feira (19), os vereadores debateram exaustivamente no plenário Laura Rocha Ferraz o problema da falta d’água no assentamento Vale do Jordão, em Montes Altos. A comunidade utilizou a “Tribuna Popular” para solicitar providências à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).
O vereador Aristides Aguiar (PV) propôs que o problema seja resolvido de forma emergencial, pois a comunidade está sofrendo com o desabastecimento no Vale do Jordão. “Temos que encontrar uma solução urgente, inclusive a perfuração de um novo poço artesiano para suprir a demanda naquela localidade”, defendeu.
O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Clailton da Silva Sousa (PRB), sugeriu a construção de uma adutora para interligar o sistema de abastecimento d’água da Vila João Alberto ao assentamento Vale do Jordão, distante aproximadamente 10 quilômetros.
“Temos que encontrar uma solução para esse problema, inclusive em parceria com o prefeito Valdivino Rocha, que busca apoio do governo estadual para solucionar esse grave problema no Vale do Jordão”, disse.
O vereador peemedebista Jaci de Sousa Fonseca lembra que a problemática se arrasta ao longo dos últimos anos, ainda na gestão do ex-prefeito Adail Albuquerque. “O poço que existe não atende a grande demanda do povo daquela localidade, sendo necessário a perfuração de um novo poço”, afirma.
O vereador e professor Aldefran Barbosa (PPS) também manifestou preocupação em relação ao desabastecimento que trás diversos transtornos aos moradores do Vale do Jordão. “O prefeito Valdivino Rocha informou que existe um projeto pronto, mas que faltam recursos para o início das obras de perfuração do poço artesiano. Esperamos que os governos federal e estadual possam liberá-lo o mais breve possível para ajudar essa gente que sofre bastante no Vale do Jordão”, finalizou.
Publicado em Regional na Edição Nº 14182
Vereadores discutem falta d’água no Vale do Jordão
Meta é realizar audiência pública com a presença dos diretores da Caema
Comentários