Vereador Raimundo da Firmeza reivindica melhoria do transporte de passageiros

Montes Altos - O péssimo serviço de transporte de passageiros intermunicipal explorado por uma única empresa tem sido alvo de reclamações dos usuários que denunciaram nessa sexta-feira (7) a precariedade à Câmara Municipal de Montes Altos.
O vereador Raimundo Lima de Moraes (DEM), o Raimundo da Firmeza, subiu na tribuna “Moisés Bandeira” para relatar o caos no transporte público na sudoeste do estado, principalmente na linha intermunicipal de Montes Altos a Imperatriz – 66 km de extensão. Ele contou que os usuários ameaçam protestar caso providências não sejam adotadas pela direção da empresa (Imperatriz – VBL) que explora a concessão de transporte de passageiros.
“Essa linha era explorada pela empresa Nova Sião, que repassou para a Imperatriz-VBL, utilizando ônibus em precário estado de conservação. Além disso, a empresa não dispõe de uma agência para embarque e desembarque de passageiros e mercadorias, e não tem horário definido das viagens para Imperatriz”.
Segundo ele, a ausência de agência expõe os passageiros ao sol e à chuva, sem condições de acomodações para embarque nos ônibus na linha intermunicipal de Montes Altos a Imperatriz. “A empresa Imperatriz-VBL quando começou a operar essa linha chegou a colocar ônibus com ar condicionado, mas atualmente está com uma frota sucateada, com ônibus sem condições de transportar com segurança os passageiros”, denuncia.
O vereador Aldefran Barbosa Azevedo (PPS), o professor Aldefran, também utilizou a tribuna para denunciar a precária situação dos ônibus que transportam passageiros para Imperatriz. “A comunidade reclama da qualidade dos ônibus e o cumprimento de horários das viagens Montes Altos/Imperatriz”, diz.
Ele assinala que os maiores prejudicados estão sendo os estudantes montealtenses, que saem às 6 horas para ir para universidades e faculdades em Imperatriz, pois a empresa não cumpre o horário, prejudicando os acadêmicos que sonham em concluir o ensino superior.
“Essa mesma empresa utiliza ônibus climatizados para outros municípios, procedimento que não é adotado para os passageiros da linha Montes Altos/Imperatriz”, concluiu. (Assessoria)