O gerente interino do posto do Bradesco, Aldeman Gomes, presta esclarecimentos à comunidade

Montes Altos – O gerente interino do posto de atendimento do Bradesco, em Montes Altos, Aldeman Gomes Rocha, esclareceu sexta-feira (21) à comunidade e aos vereadores que a instituição financeira não mede esforços para melhorar o atendimento a sua clientela, inclusive por meio dos correspondentes bancários Bradesco Expresso.
“Temos buscado melhorias para atender à população de Montes Altos”, garantiu ele, que não soube responder se a instituição tem interesse em ampliar a quantidade de correspondentes bancários para desafogar o atendimento no posto do Bradesco, situado na Avenida Fabrício Ferraz, no Centro. “Essas são decisões tomadas pela instituição maior”, frisou.
Ele contou que a então gerente do posto de atendimento acabou sendo desligada do banco, mas que a instituição viabiliza um outro funcionário para atender à unidade de Montes Altos.
O vereador-presidente Aldefran Barbosa Azevedo (PPS) contrapôs a justificativa do gerente interino e observou que “a comunidade e clientes não podem ser penalizados pelo banco devido à falta de providências”. “Sem dinheiro nos terminais, a maioria dos aposentados acaba se deslocando até a um banco em Imperatriz, a 63 km de distância, para conseguir sacar seu benefício”, lembra.
Ele cita ainda que o cidadão-cliente acaba gastando mais de R$ 24 reais com passagens de ônibus, e ainda, corre o risco de ser assaltado durante o percurso de Imperatriz a Montes Altos. “Todo correntista paga no mínimo R$ 8 com taxa de manutenção da conta, e mais R$ 24 para se deslocar até Imperatriz. São R$ 32  de despesas”, calcula.
Aldefran Barbosa ameaçou que, caso o banco Bradesco não adote providências emergenciais, vai propor uma ação na justiça em desfavor da instituição financeira. “E todos os anos os idosos precisam revalidar a senha do banco, tendo que ir a Imperatriz. É um absurdo!”, asseverou.
Aristides Aguiar (PMDB) assinalou que a instituição bancária precisa investir em segurança privada, a exemplo do Bradesco em Sítio Novo do Maranhão, que dispõe de dois vigilantes. “Toda vez que os clientes precisam realizar saques nos terminais de autoatendimento são obrigados a ir a outra cidade”, conclui. (Gil Carvalho)