João Lisboa - A Câmara de Vereadores de João Lisboa aprovou ontem, por unanimidade, a proposição que solicita à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) a criação da Semana Municipal da Mulher, a realizar-se anualmente no período de 1 a 8 de março.
A vereadora e sindicalista Maria Rodrigues Araújo Mendes (PSB), a Maria do Sindicato, autora da proposta, destaca que caberá ao município realizar diversas atividades voltadas à política da mulher. “Nós sugerimos que sejam promovidas palestras sobre saúde, lazer, eventos culturais e cursos profissionalizantes”, disse.
Ela observa que, a exemplo de outros municípios, a Prefeitura de João Lisboa precisa desenvolver atividades voltadas à conscientização, geração de emprego e renda às mulheres, principalmente para quem reside em bairros e povoados. “É de fundamental importância o incentivo do poder público, pois temos que combater todo e qualquer tipo de violência contra a mulher”, assinala.
Maria do Sindicato, que teve a proposta subscrita pelos vereadores João Menezes, Nego da Edna, Ozivan Diniz, Maria da Tereiznha, Luís Vicente e da vereadora-presidente Sônia Mota, espera que providências sejam adotadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para que extensa programação seja desenvolvida. “Essa data não pode passar em branco, pois é uma data comemorativa de suma importância para o público feminino”, finaliza. (G.C.)
Publicado em Regional na Edição Nº 14345
Comentários