João Lisboa – A vereadora e sindicalista Maria Rodrigues Araújo Mendes (PSB), a Maria do Sindicato, reivindicou nesta semana a revitalização da iluminação pública das ruas do povoado Cacau, em João Lisboa. “Estive no povoado e verifiquei in loco esse problema que afeta dezenas de famílias, principalmente a segurança dos estudantes que necessitam se deslocar diariamente para a escola”, relata.
Ela disse ter conversado com o presidente da Associação de Moradores do Cacau, o senhor Rafael, que solicitou providências ao governo municipal devido à escuridão que predomina na localidade. “O risco é grande, inclusive o de picada de cobras”, disse.
A vereadora Maria do Sindicato diz que, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o povoado Cacau pertence à jurisdição do município de Senador La Rocque, mas historicamente os investimentos têm sido realizados pela Prefeitura de João Lisboa.
“O nosso povo ressente-se de investimentos, pois não podemos deixá-los jogado ao desprezo público”, defendeu a vereadora, que se diz otimista com a tomada de providências por parte do município de João Lisboa.
A vereadora-presidente Sônia Mota Santana (PSDC) observou que o problema da divisão territorial se transformou em um câncer, principalmente na região do povoado Cacau, pois faz divisa com três municípios: João Lisboa, Senador La Rocque e Davinópolis. “Há 28 anos temos uma propriedade lá, mas não existe sequer um projeto de expansão da Cemar”, cobrou.
Segundo ela, faltam lâmpadas nos poucos postes que existem na localidade, fato que requer uma atenção do município através do departamento responsável pela manutenção da iluminação pública. “Vamos encaminhar expediente para a Cemar cobrando o posteamento e ao município, a iluminação pública”, finalizou. (Gil Carvalho)
Publicado em Regional na Edição Nº 14347
Comentários