Ivoneide Pereira voltando ao parlamento municipal

Ribamar Fiquene – A ex-secretária municipal de Educação, Ivoneide Feitosa Pereira (PMDB), em sessão ordinária de sexta-feira (13) pela manhã, reassumiu o cargo do qual havia se licenciado em janeiro de 2009 para exercer o cargo de secretária da Educação. A sua volta ao parlamento municipal foi prestigiada pelos familiares, amigos e correligionários que compareceram na Câmara.
Durante a sessão ordinária presidida pelo vereador Genival Fonseca (PSD), a vereadora Ivoneide recebeu mensagens de felicitações e boas vindas de seus pares no parlamento municipal. No período em que Ivoneide esteve licenciada, a sua cadeira foi ocupada pelo ex-vereador Nehemias Gomes (in-memória) e pelo suplente Raimundinho da Lobão (PR), que ocupou a liderança do governo.
Já ocupando o seu cargo de direito, Ivoneide Pereira participou da sessão, oportunidade em que agradeceu ao vereador Raimundinho da Lobão que exerceu o cargo com muita responsabilidade, buscando objetivamente cumprir a sua missão de defender no legislativo os interesses da população de Ribamar Fiquene.
Fez um relato sobre o trabalho desenvolvido na Secretaria de Educação, destacando importantes avanços no planejamento pedagógico e administrativo, implantando os programas de qualificação para melhorar a qualidade da educação básica nas escolas municipais. Como grande projeto de iniciativa do governo municipal, gestão do prefeito Dioni Alves, destacou a construção da Creche da Educação Infantil, que deverá ser concluída ainda este ano, para atender cerca de 250 crianças de zero a seis anos.
Ivoneide ressaltou a confiança do prefeito Dioni Alves, que a nomeou para a Secretaria de Educação, observando que ela já vinha de uma experiência na administração pública quando secretária de Assistência Social. Agradeceu a confiança do chefe do Poder Executivo, evidenciando que juntos promoveram ações que muito contribuem para a valorização dos profissionais do magistério. Ressaltou como uma grande conquista da categoria o Plano de Carreira, Cargo e Salário (PCCS), sancionado em 2009.
A vereadora mais votada em 2008 deixou a secretaria para cumprir a legislação quanto à desincompatibilização, mas ainda não sabe se concorrerá a cargo eletivo nas eleições deste ano. (Por Marcelo Rodrigues)