JOÃO LISBOA -  A Câmara aprovou solicitação do vereador Val da Saúde. Ele solicitou providências com relação ao Mercado Municipal, uma vez que os comerciantes estão vendendo bebidas alcoólicas, desvirtuando, assim, a finalidade do local, qual seja, a venda de alimentos. No ensejo, solicitou a reforma dos banheiros do referido local.
Val da Saúde destaca que é notório que todo e qualquer mercado municipal tem como destinação a venda dos mais variados gêneros alimentícios, tais como frutas, verduras, legumes, cereais, carne, etc. “O mercado é, ainda, o local da cidade por onde passam diversas pessoas de vários segmentos sociais, seja rico ou pobre, pois todos dependem de produtos ali comercializados e, principalmente, daqueles cultivados pelo produtor rural. Todavia, o que se observa, a nível local, é que estão sendo comercializadas bebidas alcoólicas que, além de desvirtuar a finalidade do local, vem gerar grande quantidade de pessoas ébrias, no local, intimidando a população, principalmente as donas de casas”. 
Outra problemática no local é a questão dos banheiros que estão em situação de abandono e que, por diversas vezes, foram interditados por não terem condições adequadas de uso. Diante dessa situação, solicitou que sejam tomadas providências urgentes para realização do referido pleito.  (Assessoria)