Montes Altos - O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Montes Altos, Clailton da Silva Sousa (PRB), reivindicou nessa sexta-feira (26) providências ao chefe do Poder Executivo no sentido de transferir o lixão municipal, que fica próximo ao bairro Vila João Alberto, para uma área distante aproximadamente dois quilômetros do perímetro urbano.
“A medida é considerada emergencial, pois essa proposição foi aprovada ainda no ano passado. O fato é que esse lixão na área urbana tem causado diversos transtornos à população montealtense”, alerta o parlamentar.
Ele assinala que o prefeito Valdivino Rocha, que também é medico, deverá transferir ainda neste semestre o lixão municipal devido ao local gerar diversos vetores, transmitindo doenças à comunidade. “O ex-gestor Adail Albuquerque comprou uma grande área para o município, mas esse processo de transferência ainda não aconteceu”, disse.
Reunião
Clailton Silva também solicitou ao vereador José Garibaldi (PMDB), líder do governo na Câmara, que seja viabilizada uma audiência com o prefeito Valdivino Rocha Silva (PTC) para que sejam discutidos os projetos de leis que estão tramitando nas comissões permanentes da Câmara de Vereadores.
“Em relação ao terreno da pista do aeroporto para fins de habitação popular, tem gerado dúvidas, pois antes o projeto havia sido aprovado para criação do Parque Industrial de Montes Altos, mas que, infelizmente, não se consolidou por falta de interesse das empresas”, finalizou. (Gil Carvalho)
Comentários