Ribamar Fiquene – Na sessão plenária de sexta-feira (22), na Câmara Municipal de Ribamar Fiquene, o vereador Régis Barbosa destacou a importância da verificação do plano de trabalho da prefeitura para a retomada das obras iniciadas no ano passado consideradas de muita importância nas áreas da infraestrutura, da educação, da saúde e do esporte.
Régis declarou que na área da saúde é preciso concluir a efetivação do sistema de distribuição de água dos poços artesianos já perfurados, na Rua Maranhão, para minimizar o problema de falta de água no centro da cidade, principalmente na Vila Ita, onde moram mais de 150 famílias carentes de água potável de qualidade. Ressaltou que o único posto de saúde existente no centro da cidade, apesar de aberto ao público, é vetado por não atender às exigências da Vigilância Sanitária e tampouco do Ministério da Saúde. Reivindicou que haja empenho da prefeitura quanto à continuidade das obras da Unidade Básica de Saúde, na Rua Brasil – centro, que após ser concluída atenderá à população com maior comodidade.
O vereador Régis manifestou o seu apelo na retomada das obras, chamando a atenção do prefeito Vasco para que, junto à Construtora Próspera Ltda., conclua as obras da Creche da Educação Infantil, projeto importantíssimo, pois se trata de uma escola/creche para atender cerca de 250 crianças de zero a seis anos de idade.
Entre os exemplos citados, o vereador Régis lembrou os quase três mil metros de asfalto cuja obra foi iniciada na gestão anterior, que deixou as ruas Brasil, São Pedro, Sarapião Costa (centro), Pernambuco, Ceará e Acre (Vila Mariana) prontinhas para a implementação da camada asfáltica. “Infelizmente, os serviços nesses trechos estão se desmoronando com as chuvas”, ressaltou. O vereador observou que existe um projeto de edificação do campo de futebol no Residencial Manoel Rocha, inclusive na área de 1.500m² foi feito o destocamento, terraplanagem, colocação da terra preta e balizamento com a colocação das metas, agora a espera da finalização própria para os desportistas.
Para o vereador Régis, todas essas obras são estratégicas para a cidade, que foram paralisadas, e outras igualmente relevantes, que não chegaram sequer a ser iniciadas, devem ser priorizadas de modo a dar sequência na aceleração do desenvolvimento do município de Ribamar Fiquene. (Assessoria)
Publicado em Regional na Edição Nº 14637
Comentários