Em virtude do aumento de ocorrências de roubos, assaltos e furtos em João Lisboa [10 km de Imperatriz], o vereador Raimundo Soares Neto (PROS), o Nego da Edna, solicitou nessa quarta-feira (16), via indicação encaminhada à Mesa Diretora, a realização de audiência pública para solicitar providências à Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).
A situação impôs mudanças de hábitos, inclusive de estudantes, idosos e comerciantes que estão assustados com o crescente aumento da insegurança nos bairros e povoados de João Lisboa.
Nego da Edna justifica que “é preciso reunir a cúpula da segurança pública para diagnosticar causas e efeitos, bem como propor alternativas de combate à criminalidade na cidade”. “Todos estão assustados com os assaltos e furtos que ocorriam com frequência à noite, mas agora acontecem em plena luz do dia”, relata.
Segundo ele, a audiência pública foi marcada para o próximo dia 30 (quarta-feira), às 10h, no plenário Raimundo Lima Nunes, da Câmara Municipal de João Lisboa, no Centro.
Serão enviados convites aos comandos da Polícia Militar e Civil; Ministério Público, Poder Judiciário, procuradores do Município, estudantes, diretores de escolas, professores, conselheiros tutelares, comerciantes, imprensa, sociedade civil organizada e a população em geral de João Lisboa.
“Essa não é uma situação isolada de insegurança, mas um clamor de toda a comunidade que exige providências e um basta a essa onda de furtos e assaltos”, finalizou. [Da Assessoria]
Publicado em Regional na Edição Nº 15946
Vereador propõe debate sobre segurança pública em João Lisboa
Audiência pública deverá reunir a cúpula da segurança pública da região Tocantina
Comentários