Pedro Silvino propõe campanhas de combate às drogas

Ribamar Fiquene – Quarta-feira, 15 de fevereiro, o vereador Pedro Silvino (PSDB), da tribuna da Câmara Municipal de Ribamar Fiquene, abriu o verbo reclamando da falta de atitude dos policiais do destacamento de Polícia Militar no município e chamando atenção para uma maior participação fiscalizadora dos conselheiros tutelares, eleitos pelo povo para compor a instituição que tem como meta proteger os interesses da criança e do adolescente. Pedro Silvino entende que a Polícia Militar e também o Conselho Tutelar devem buscar medidas de prevenção para combater o tráfico de drogas no município.
Durante seu pronunciamento na Câmara, Pedro Silvino declarou que os conselheiros tutelares nesta gestão não têm contribuído com campanhas ou movimentos de políticas públicas para levantar procedimentos, instrumentos e campanhas que o valha de combate à libertinagem de menores de 14 anos em danceterias, bebidas alcoólicas em bares e andanças nas ruas em altas madrugadas. Ele ressaltou que a Polícia Militar neste município não realiza ações preventivas para inibir a presença de menores nos bares, jogos de azar, danceterias e locais de acesso às drogas. “As bocas de fumo, principalmente na periferia da cidade, todos sabem o endereço. Só a polícia é que não sabe ou se sabe finge que não vê”, disse o vereador.
Pedro Silvino fez uma amostragem do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social através de políticas públicas sociais com programas interativos e educativos para ocupar o tempo ocioso das crianças e dos adolescentes de Ribamar Fiquene através do esporte, artes, cultura e lazer. O vereador declarou que o prefeito Dioni Alves tem feito investimentos nas áreas da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura e agricultura para melhorar a qualidade de vida da população. E na área da segurança pública tem contribuído com o apoio institucional dispensado ao contingente da Polícia Militar para que eles possam promover ações preventivas de combate à criminalidade e coibir avanços dos traficantes em Ribamar Fiquene.
Fazendo um dramático apelo, Pedro Silvino chamou atenção dos vereadores e todos os demais presentes na sessão da Câmara, invocando pela unidade e valorização da família. Pediu socorro às autoridades municipais, estaduais, ministério público, polícias civil e militar, poderes legislativo e executivo, as igrejas evangélicas e católicas, sobretudo a população para comporem em caráter de urgência uma trincheira que resulte em ações que possam eliminar os efeitos negativos dos vícios da droga que poderão no futuro sucumbir as crianças, os adolescentes e a juventude fiquenenese, muitas vezes perdidos na noite.
Pedro Silvino afirmou que a droga, principalmente o crack, já tem causado muitos danos à sociedade de Ribamar Fiquene. É importante que a Câmara Municipal e a Prefeitura promovam movimentos articulados com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a sociedade civil organizada para combater as drogas. “Faço esse questionamento para despertar os pais, despertar a sociedade e as autoridades para formarmos campanhas de combate às drogas. Afinal de contas, também sou pai e quero, enquanto posso, me preocupar e defender o direito da saúde familiar”, disse o vereador. (ASCOM)