João Lisboa – É grande a quantidade de bares que funcionam próximo a estabelecimentos escolares de nível fundamental e médio na cidade de João Lisboa – a 12 km de Imperatriz, segundo observou o vereador Ozivan Diniz de Souza (PCdoB). “Esse levantamento foi feito pelo padre Moisés Dias, da igreja católica de João Lisboa, que ficou assustado com os índices”, confessa.
De acordo com o parlamentar, a comunidade luta há mais de quatro anos para construir uma igreja católica no bairro Norte-Sul, em João Lisboa, mas “diz-se surpreso com o crescimento desse tipo de comércio que, segundo ele, desvirtua a juventude”. “Esse bar acaba chamando a atenção do seu filho, do vizinho ali do bairro, ou da juventude que poderia estar indo para uma igreja ou ingressando em curso superior”, assinala.
Ozivan Diniz defende a construção de novas igrejas na cidade e menos bares em João Lisboa. “Temos que ter mais fé, chamar as famílias para que abracem essa causa que é de todos nós”, ressalta ele, que entende que a proliferação de bares contribui para o aumento da violência na cidade, cujo “caminho a porta é larga, mas para a salvação é estreita”.
Ele adianta que “é dever do legislativo, em parceria com o Poder Executivo, disciplinar a abertura de novos bares em Imperatriz. “Nós discutimos arduamente a questão do horário de funcionamento dos bares, disciplinando-o, contribuindo dessa maneira com a segurança pública”, frisa.
O vereador esclarece que não é contra esse tipo de comércio, mas compreende que é necessário incentivar a juventude a se afastar das drogas, principalmente o consumo de bebidas alcoólicas. “Queremos que essa juventude participe dos grupos de jovens das igrejas de João Lisboa”, finalizou. (Assessoria)
Publicado em Regional na Edição Nº 14235
Vereador diz que aumentou número de bares em João Lisboa
O levantamento foi realizado pela igreja católica; quantidade de bares é exagerada
Comentários