Por Gil Carvalho
Governador Edison Lobão – “A situação na área da saúde pública está ficando cada vez mais crítica aqui em Governador Edison Lobão”, denunciou à reportagem o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Valdimar dos Santos.
Segundo ele, o problema é considerado tão grave que chega até mesmo a faltar sabão para os profissionais da saúde realizarem os procedimentos de assepsia e de limpeza da unidade de atendimento à comunidade local. “Os médicos que antes se deslocam até duas vezes por semana para atender à população nas unidades básicas de saúde hoje só aparecem uma vez. Isso acontece em decorrência do atraso sistemático de salário desses profissionais”, conta.
Valdimar dos Santos lamenta que a saúde pública tenha chegado ao caos na cidade de Governador Edison Lobão, embora tenha buscado informações junto à Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e ao prefeito Lourêncio Moraes.
“Nós queremos lamentar essa situação na saúde, pois o nosso povo tem sido o maior prejudicado, tendo que recorrer a postos e hospitais da vizinha cidade de Imperatriz”, observa o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Governador Edison Lobão.
Estradas vicinais
Em relação ao setor da infraestrutura, Valdimar dos Santos relata que o problema é semelhante ao da saúde, onde os produtores rurais sofrem com a falta de estradas vicinais para escoamento da produção agrícola, da bacia leiteira e da comunidade que mora em assentamentos e povoados do interior do município de Governador Edison Lobão.
“Nós temos desde o começo do mandato denunciado a depreciação de uma máquina (patrol) que pertence ao município, onde a maioria de suas peças foram praticamente surrupiadas lá na oficina que se encontram em Imperatriz”, finalizou.
Comentários