Davinópolis - O vice-presidente da Câmara Municipal de Davinópolis, Danúbio Ferreira dos Santos, defendeu na tribuna, nessa terça-feira (19), a realização de sessões itinerantes em bairros e povoados de Davinópolis. “A ideia é deslocar o legislativo para associações de moradores, igrejas, escolas e diversas outras entidades de classe”, assinala.
Ele reiterou que a proposta será debatida em plenário na próxima semana, incluindo a formatação de um cronograma que definirá semestralmente o calendário das sessões itinerantes nos bairros e povoados de Davinópolis.
Danúbio Santos ressalta que o objetivo é realizar pelo menos uma sessão itinerante por mês direcionando projetos, indicações e ofícios para a localidade que receber o projeto denominado “Câmara em Ação”.
O vereador Manoel Carlos Botelho Martins (PCdoB), o Neco, considerou louvável a descentralização das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Davinópolis. “Temos que aproximar o legislativo da comunidade, pois muitos moradores ainda não conhecem os vereadores nem como funciona a Casa de Leis”, justificou.
Na tribuna, ele observou que o município atravessa obstáculos com a situação das estradas vicinais, da má conservação das ruas e avenidas. “Nós sabemos que o prefeito Ivanildo Paiva esteve por diversas vezes percorrendo órgãos e secretarias de Estado no sentido de viabilizar recursos para revitalização da malha asfáltica e recuperação das estradas vicinais”, concluiu.