Vereador Nego da Edna reivindica expansão do horário de atendimento bancário em João Lisboa

João Lisboa - Em decorrência das constantes reclamações dos comerciantes e da população de João Lisboa, o vereador Raimundo Soares Neto (PHS), o Nego da Edna, informou ontem à reportagem que apresentará na sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 30, proposição solicitando à superintendência regional do Banco do Brasil, sediada em Imperatriz, a mudança do horário de atendimento da agência bancária.
“Esse atendimento atualmente é feito apenas das 9h às 12h, ou seja, apenas três horas estão disponíveis aos clientes, fato que consideramos insuficiente”, alega o vereador, que reitera o compromisso de lutar, inclusive junto a outros órgãos, para sensibilizar a direção do Banco do Brasil a melhorar o horário de atendimento ao público em João Lisboa.
Ele afirma ainda que, caso a solicitação não seja atendida pela superintendência do Banco do Brasil, pretende apresentar um Projeto de Lei Municipal, com abaixo-assinado proposto pela população, lideranças comunitárias e a classe empresarial de João Lisboa. “Nós vamos mobilizar também outros municípios que são atendidos pela agência do Banco do Brasil em João Lisboa”, assegura.
Nego da Edna argumenta que “a cidade passa um momento de transformação econômica, abertura de novos empreendimentos comerciais, inclusive em municípios vizinhos que necessitam do apoio do agente financeiro (Banco do Brasil), mas acabam encontrando dificuldades devido ao curto horário de atendimento ao público”.
“Já vi por diversas vezes clientes que saem das cidades de Buritirana, Senador La Rocque e até de Imperatriz que buscam por atendimento bancário nesta agência, mas acabam voltando devido ao curto intervalo de atendimento (9h às 12h)”, questiona ele, que entende que a nova flexibilização de horário, das 9h às 14h, resolverá um antigo anseio da população e dos comerciantes de João Lisboa e dos municípios da região. (Assessoria)