Wener Moraes
Assessor de Imprensa
Açailândia – Em discurso recente na tribuna da Câmara Municipal de Açailândia, o vereador Márcio Aníbal (DEM) defendeu a realização de audiência pública a ser promovida pela Casa, visando discutir a questão do fornecimento de água pela estatal Caema (Companhia de Água e Esgoto do Maranhão) e pela autarquia municipal SAAE (Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto).
De acordo com o parlamentar, as falhas que vêm sendo registradas no fornecimento de água na cidade pelas duas organizações têm gerado prejuízos à sociedade que não podem ocorrer, principalmente por tratar-se de um item de primeira necessidade. “Acredito que essa questão está acima de acusações ou de uma tentativa de responsabilizar uma a outra. É necessária a união de forças e uma discussão madura para juntos encontrarmos a melhor solução”, disse o vereador.
Márcio declarou ainda que a melhor forma para discutir o assunto é reunir os representantes das duas organizações, os vereadores, entidades e a sociedade, em audiência pública onde, além de avaliar a questão, se busque ideias viáveis para reduzir o problema e apresentar soluções. “A melhor forma é uma audiência pública, envolvendo os poderes, os diretores das empresas e a sociedade, para que juntos, despidos de preconceitos, possamos identificar os problemas e atribuir as devidas responsabilidades”, destacou o edil.
O vereador disse que entrará em contato com a Caema e com o SAAE através de expediente, apresentando a ideia da audiência pública, e articulará com a presidência da Câmara e os colegas a agenda do evento. “É uma das atribuições do Legislativo promover a discussão dos assuntos de interesse da sociedade e o fornecimento de água é uma questão que tem sido alvo de muitas discussões e transtornos ao açailandense”, justificou Márcio Aníbal.
Comentários