Domingos Cezar
O líder do PSB na Câmara Municipal de Açailândia, José Francisco Gonçalves Sousa, o Canela, usou a tribuna da Casa em sessão ordinária realizada na semana passada, para ressaltar a situação em que se encontra a saúde em seu município. O parlamentar fez comparações com a saúde praticada no município de Imperatriz, cidade que segundo ele, recebe a maioria dos pacientes de Açailândia.
O vereador fez relatos de vários casos ocorridos na cidade, citando inclusive o caso de dois idosos e quatro gestantes, cujos pacientes estavam sendo transportados do hospital municipal para o Hospital São Sebastião, na carroceria de uma caminhonete D-20. De acordo com o vereador Canela, eles iam realizar exames de ultrassonografia no hospital particular.
Canela lembrou que no hospital público não existem médicos especializados, razão porque pessoas que sofrem traumatismo craniano, ataques cardíacos, entre outros, mas que não podem pagar um hospital particular, “são todos transportados para o Hospital Municipal de Imperatriz (adulto e infantil) onde todos, sem exceção, são atendidos”.
“Nunca vi um paciente desse que procura atendimento no hospital público de Imperatriz que retorne sem ser atendido”, afirma o vereador, ressaltando que “o prefeito Sebastião Madeira e sua mulher, a secretária de Saúde, Conceição Madeira, ambos médicos, procuram e conseguem fazer um atendimento humanizado, digno dos maiores elogios”, afirmou Canela.
O líder socialista informou, ainda, a seus pares, que veio pessoalmente ao HMI, o Socorrão, onde constatou o vai-e-vem de ambulâncias dos mais diversos municípios da região tocantina, e até mesmo de estado vizinhos, trazendo doentes para serem tratados em Imperatriz. “Pelo que vi, todos foram atendidos dentro da disponibilidade dos médicos e enfermeiros e de acordo com a situação de saúde de cada um”, lembra o vereador.
Publicado em Regional na Edição Nº 14674
Vereador de Açailândia elogia assistência de saúde pública em Imperatriz
Canela destaca que os hospitais públicos recebem paciente de todos os municípios
Comentários