Vereador Nego da Edna

Regivaldo Alves

João Lisboa – Legislativo atuante e participativo. Na sessão dessa segunda-feira (30), o vereador Nego da Edna enfatizou a necessidade urgente de ações que venham coibir os altos índices de violência na cidade. Na sexta-feira (04), a partir das 8h, acontecerá um grande ato na Praça do Mercado, será o dia “D” de luta por segurança pública.
“Vários crimes já aconteceram na cidade e até agora ninguém sabe, ninguém viu ou foram presos os culpados. O assassinato de uma senhora, moradora do centro, próximo à quadra de esportes, não foi solucionado. Os diversos roubos e tentativa de assassinato de um rapaz. Por último, tentaram roubar dois veículos, um na rua da Mangueira e outro no centro. Os bandidos estão vindo de Imperatriz para cometer crimes aqui”, enfatizou o vereador Nego da Edna.
O vereador conclamou a população para o grande ato a ser realizado a partir das 8h, na Praça do Mercado. “Precisamos da participação da população, dos meios de comunicação. Há tempos que solicitamos uma nova viatura, pois esta que tem aí mal sai do lugar. Queremos também o aumento no contingente policial e ronda nos bairros e no interior, que também passam pelos mesmos problemas. Hoje a grande maioria dos comércios está com proteção de grades contra assaltos”.

Transporte público alternativo

A Câmara aprovou indicação para criação de linhas de transporte a serem operadas entre municípios e as linhas semiurbanas.
A reivindicação do vereador Nego da Edna foi assinada pelos vereadores Francimar Carvalho Santos, Julcival de Sousa Martins, João Lopes de Sousa Filho, Valdilene Milhomem Mota Batista, Maria Rodrigues Araújo Mendes.
A presente indicação será encaminhada pelo presidente Francimar Carvalho, sugerindo ao secretário de Estado de Infraestrutura (SINFRA), Clayton Noleto Silva, e ao presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), Artur Cabral, a definirem, juntamente com a municipalidade de João Lisboa, linhas de transporte a serem operadas entre municípios e as linhas semiurbanas.