A Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Educação, fez a entrega de prêmios aos primeiros colocados na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, Olimpíada de Astronomia e do Concurso Cidade onde Moro. O evento aconteceu nessa quarta-feira, 10, na quadra da SEDEL. Os dois concursos foram criados na gestão da prefeita Gleide Santos.
Foi entregue também aos alunos que participaram do projeto “Arte nos trilhos” o livro do artista e escritor Paulo Portela, coordenador do projeto. Para a alegria de todos, a capa traz a foto da professora Meg Pacheco, escolhida entre dezenas de municípios inseridos no projeto ao longo da ferrovia.
A SME, além dos alunos vencedores do concurso, entregou prêmios também para as escolas e professores/monitores dos campeões. Este ano a premiação triplicou. Foram 8 bicicletas, 7 tablets para alunos, 9 tablets para professores, 10 celulares para alunos, 8 celulares para professores, 10 notebooks para escolas, 9 câmeras fotográficas para escolas, 8 microsystem para alunos, uma viagem turística aos Lençóis Maranhenses para os primeiros colocados, com direito a um acompanhante, além de medalhas e certificados de honra ao mérito.
A secretária municipal de Educação, professora Ivanete Carvalho, garante que esse tipo de projeto foi implementado na gestão da prefeita Gleide Santos justamente para incentivar os alunos a estudarem mais e valorizar também os profissionais da educação. Segundo a coordenadora do concurso, professora Eline Nascimento, este ano já houve uma participação maior por parte da comunidade escolar. Foram cerca de 200 trabalhos avaliados pela comissão.
A gestão da Secretaria Municipal de Educação, sob o comando da professora Ivanete Carvalho, tem destaque na administração municipal. Somente nesta edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, uma das escolas da rede chegou a receber 100 medalhas de ouro e os índices de ensino e aprendizagem vêm melhorando consideravelmente.