O agropecuarista Vasco destaca crescimento da quinta cavalgada de Ribamar Fiquene

Ribamar Fiquene - A quinta grande cavalgada da cidade de Ribamar Fiquene (48 km de Imperatriz), realizada no último sábado (26), reuniu centenas de participantes de vários municípios da região Tocantina. A informação foi prestada à reportagem pelo agropecuarista Israel Ribeiro de Vasconcelos, o Vasco, da comissão organizadora da tradicional cavalgada de Ribamar Fiquene.
“Nós observamos que, em comparação à cavalgada do ano passado, registramos um crescimento na ordem de 40%, fato que consideramos muito positivo, pois cada vez mais a comunidade está aderindo a esse grande evento”, disse ele, que enfatiza o trabalho da organização que passou 120 dias ultimando os preparativos, bem como itens relacionados à celebração da missa e à segurança dos cavaleiros e amazonas durante o trajeto que percorreu a BR-010, saindo da igreja São Francisco de Assis a Ribamar Fiquene.
Vasco atribui esse aumento do número de participantes nesta quinta cavalgada ao trabalho desenvolvido pela organização composta por aproximadamente dez integrantes. Ele também destacou a celebração da santa missa, antes do início da cavalgada. “Se não tiver missa, não tem cavalgada, pois Deus está acima de tudo”, frisa.
Ele sustenta que a cavalgada faz parte do calendário de eventos de Ribamar Fiquene, onde a cada ano registra um crescimento extraordinário. “Nós não esperávamos que viessem caminhões das cidades de Porto Franco e Montes Altos, pois simplesmente ouviram a propaganda da cavalgada e vieram participar dessa grande festa”, reitera.