A abertura do ano judicial na Vara do Trabalho de Estreito foi marcada por missa celebrada pelo padre Luzimar, pároco da Igreja de São Francisco de Estreito. Partes e advogados participaram da celebração. Durante toda a semana, a VT passa pela inspeção judicial, que está ocorrendo simultaneamente nas 23 varas trabalhistas de todo o estado.
Na segunda-feira da próxima semana, o juiz Leonardo Henrique Ferreira abre a pauta de audiências de 2012, que conta com 47 processos no mês de janeiro. No ano passado, a vara recebeu 1362 processos, sendo 61 em janeiro de 2011.
O juiz Leonardo Ferreira agradeceu a presença de todos e afirmou o propósito da Justiça do Trabalho de realizar justiça e buscar uma maior aproximação com a sociedade. “Esperamos dar respostas cada vez mais rápidas às demandas sociais e desenvolver projetos sociais relevantes para a região”, afirmou.
A VT de Estreito tem desenvolvido projetos pioneiros a exemplo do projeto Humanização da Sala de Espera, institucionalizado pelo Tribunal Regional do Trabalho e implantado nas varas trabalhistas de Imperatriz, Presidente Dutra e Barreirinhas com o nome Humanizar. O projeto passou a fazer parte das Boas Práticas do TRT e foi incluído entre as iniciativas estratégicas relacionadas ao valor humanização.
Para o diretor de secretaria da Vara, Luiz Sales, o comparecimento expressivo do público é uma resposta às ações sociais executadas pela VT e um estímulo para a implementação de novos projetos sociais. (Assessoria)
Publicado em Regional na Edição Nº 14300
Comentários