Um ato de vandalismo foi a causa da falta energia elétrica na tarde desta segunda, dia 7, em Edson Lobão, próximo à Maloca. O fornecimento de energia elétrica foi interrompido para 8.280 mil unidades consumidoras, ou seja, mais de 32 mil pessoas nos municípios de Ribamar Fiquene, Edison Lobão e os povoados Bananal, Gameleira, Ribeirãozinho da Roça, Porão e Setor Agrícola.
Ao chegar no local, as equipes de plantão da CEMAR identificaram uma corda de nylon jogada sobre a rede de alta tensão, o que danificou os cabos e isoladores. O fornecimento foi interrompido às 12 horas e 58 minutos.
Após intensa mobilização das equipes, a energia foi regularizada para mais de 99% das unidades consumidoras atingidas em 48 minutos, por meio de transferência de cargas (procedimento onde a área afetada passa a ser atendida por outras redes de distribuição). Ás 15 horas e 40 minutos do mesmo dia a energia foi totalmente reestabelecida.
A Companhia orienta que a população denuncie por meio do 190 da Polícia Militar, ou do 116 da CEMAR, qualquer prática de vandalismo nas redes de energia elétrica, pois estes dão prejuízo a população. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)