João Lisboa está em ritmo de festividades juninas desde o início do mês, com as festas nas escolas municipais, e nesta quinta-feira (25/06) será a abertura oficial do XXI São João de João Lisboa, que acontecerá no Espaço Cultural, Bairro Cidade Nova e encerrará no domingo (28/06).
Com atrações definidas para os quatro dias de festa, a Prefeitura aguarda um bom público em todos os dias festivos. Bandas regionais, quadrilhas juninas, Bumba Meu Boi e várias outras atrações farão a alegria do público, fazendo com que sejam atendidas as expectativas e se divirtam a vontade.
Na abertura (25/06), a partir das 19:00 horas, teremos Jesus do Acordeon, Grupo da melhor idade (Imperatriz), Boi da Gameleira e para encerrar a Banda Forró Devasso, que promete fazer o povo levantar poeira de tanto dançar. 
Para Ricardo Leal, secretário municipal de Cultura, o São João de João Lisboa terá recorde de público. “O nosso São João é muito esperado por todas as cidades vizinhas e os joãolisboenses se orgulham disso e também se fazem presente em grande número fazendo com que nossa festa junina cresça a cada ano”, disse Ricardo Leal.
João Lisboa tem um bonito e amplo Espaço Cultural onde é realizada a festa de São João, o mesmo já está sendo decorado para a grande festa que além de belas apresentações culturais haverá comidas típicas, segurança e muita diversão.
“Estão todos convidados para o nosso tradicional São João, é uma festa cultural que realizamos com muito orgulho, João Lisboa tem feito festas memoráveis e desta vez não será diferente”, destacou o prefeito Jairo Madeira.
“O Prefeito Jairo Madeira tem dado espaço para as atrações regionais, e isso é muito importante para que os talentos de nossa região fiquem em evidência, e fazendo assim nos incentivam a continuar nessa jornada musical que não é fácil”, disse Luana Campos da Banda Garota Bandida.
A festa representa tradicionalmente o momento de expressão cultural, pelas cores, criatividade, músicas e danças, sempre trazendo um retrato de nossa cultura popular. Venha se divertir conosco durante todo o XXI São João de João Lisboa. (Claudyo Jackson)