SÃO LUÍS - Com o conceito "Inspirações e Conquistas", a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) vai celebrar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, com uma criativa programação cultural e política nessa sexta-feira, 8, a partir das 18h30, no Palacete Gentil Braga (Rua Grande, 782, Centro), esquina com rua do Passeio, em São Luís-MA. A programação começará com o reconhecimento institucional às mulheres em cargo de gestão da UFMA e o lançamento da campanha de combate ao feminicídio pela reitora da UFMA, Nair Portela, em parceria com diversas instituições ligadas às causas femininas.
Em seguida, a poetisa e cordelista Raimunda Frazão apresentará uma performance poética autoral. Depois haverá o pocket show "Elas cantam Elas", interpretado pelas integrantes do Coral UFMA Isabela Cristina Pontes, Elayne Cristina, Ingrid Deus Vietta, Rayssa Monroy e Talyta Luzo. A regente do Coral UFMA, Angélica Vieira da Silva, e a aluna Isabela Cristina Pontes farão o acompanhamento ao piano. Logo após, será inaugurada a exposição "Eu Tenho Idade Para Isso, Sim!", da fotógrafa Sara Reis, que registrou em ensaios fotográficos as alunas da Universidade da Terceira Idade (UNITI).
Com realização da UFMA, via Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), a programação é uma promoção do Departamento de Assuntos Culturais (DAC), com apoio da Fundação Sousândrade, Ascom-UFMA, TV UFMA e Universidade FM. Segundo a diretora do DAC, Fernanda Santos Pinheiro, "o DAC, que é fomentador de cultura e está sempre atento e participativo às principais causas e datas mais relevantes da nossa sociedade, preparou uma ampla programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher", disse Fernanda Santos Pinheiro.
Publicado em Regional na Edição Nº 16333
Comentários