Edilomar Miranda, prefeito do município de Ribamar Fiquene

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante a sessão de terça-feira (7), às 19h30, decidiu manter no cargo o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Miranda, ao julgar Embargo de Declaração interposto por Salomão Filho, segundo colocado, em desfavor da Ação Cautelar, que o mantém no cargo de gestor do município.
Ao julgarem a matéria, os ministros do TSE deram provimento por unanimidade (7 a 0) pela rejeição do embargo de Salomão Filho.
Com a decisão, Edilomar Miranda permanece à frente da Prefeitura de Ribamar Fiquene, a 51 km de Imperatriz. A notícia teve recepção positiva por parte da população, tendo em vista o trabalho que o prefeito vinha fazendo desde que assumiu o comando do município, autorizando obras consideradas de vital importância para a comunidade, principalmente nos setores de saúde e infraestrutura.
Edilomar Miranda, empreendedor na atividade privada, não tem medido esforços para fazer com que a mesma determinação de empresário possa resultar em ações que, efetivamente, garantam a inclusão de Ribamar Fiquene como um dos municípios que mais crescem na Região Tocantina.
O trabalho que Edilomar Miranda tem realizado visa, também, a melhoria da qualidade de vida dos fiquenenses, por meio de programas sociais, além de fomentar a geração de empregos e renda, por intermédio da sua visão empreendedora, fazendo contatos com empresários de vários centros de desenvolvimento do País.
Edilomar Miranda já retomou suas atividades na Prefeitura, autorizando serviços considerados imprescindíveis para os munícipes, inclusive os moradores da zona rural do município. Além do natural apoio dos fiquenenses, sua administração conta com o incentivo de lideranças regionais, bem como de políticos, caso de deputados estaduais e federais, que buscam recursos junto aos governos do Estado e Federal.
“Agora, nós vamos retomar os trabalhos, tendo em vista as incertezas que nos impossibilitavam de fazer a máquina pública andar com naturalidade, já que os prestadores de serviços não estavam confiando no governo, dadas as incertezas que pairavam no ar”, observou o prefeito Edilomar Miranda, assegurando que a palavra de ordem, a partir de agora, é trabalho. “O governo não vai parar, vai atuar em benefício da população”.
Na manhã dessa quinta-feira (9), em Imperatriz, Edilomar Miranda informou que as primeiras ações serão nos setores de Infraestrutura e Educação. Ontem (9), por exemplo, aconteceu a autorização de obras de pavimentação em estradas vicinais e a retomada da edificação da Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma escola na comunidade Canto da Mata. “Nós estamos só dependendo de pequenas ações, pois já conseguimos carteiras novas, mesas e centrais de ar”. A propósito, o prefeito garantiu que será uma das escolas mais bonitas da região tocantina. Sua inauguração deve ocorrer em 30 dias.