O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão vai contratar empresa especializada na construção e instalação de sala-cofre para garantir total segurança ao armazenamento de dados dos processos judiciais eletrônicos. O contrato foi firmado nessa quinta-feira (29), à tarde, no Gabinete da Presidência. Assinam o contrato a presidente do TRT-MA, desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, e o representante da Aceco TI, Hugo Teixeira.
A Sala-Cofre da Aceco TI é produzida no Brasil com tecnologia da empresa alemã Lampertz e possui certificação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Com a sala-cofre, o banco de dados do TRT estará protegido contra fogo, calor, umidade, gases corrosivos, fumaça, água, roubo, arrombamento, acesso indevido, sabotagem, impacto, pó, explosão, magnetismo e armas de fogo.
Para a instalação da sala-cofre foram destinados pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho recursos da ordem de R$ 2.399.757,00, mediante projeto apresentado pela Presidência do TRT do Maranhão ao presidente do Conselho, ministro Orestes Dalazen.
Publicado em Regional na Edição Nº 14290
Comentários