São Luís - Tomou posse na manhã dessa quinta-feira (15), no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior, o juiz José Francisco de Sousa Fernandes, que teve o nome incluído na lista de classificação do concurso da magistratura de 2009, por meio da Resolução nº 03/2012, aprovada na sessão administrativa do Pleno do último dia 7. Foi empossado também, na ocasião, o juiz Marcos Aurélio Veloso Silva, removido por merecimento da comarca de Arame para a vara única de Loreto.
Em discurso emocionado, Fernandes disse estar disposto para o trabalho e com muita vontade de servir à Justiça, prometendo julgar com serenidade. “Faremos tudo para que o jurisdicionado enxergue com clareza todas as decisões”, frisou, agradecendo os desembargadores Jamil Gedeon, Lourival Serejo e Raimundo Cutrim, que, segundo ele, contribuíram para a realização do concurso e para as melhorias na estrutura e prestação jurisdicional do Estado.
O presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro, e a desembargadora Nelma Sarney, em nome de todos os membros da Corte, saudaram o magistrado, desejando sorte na sua trajetória profissional. “Nós fomos empossados com essa mesma paixão e emoção, que se fortalece com o passar do tempo”, relembrou a desembargadora Nelma Sarney.
Natural de Brasília, José Francisco Fernandes foi procurador no Distrito Federal e atuou como advogado por 16 anos, com escritórios em Brasília e Cuiabá.
Acompanharam a posse o irmão do magistrado e conselheiro nacional do Ministério Público (CNMP) Almino Afonso Fernandes; os juízes Kléber Carvalho (auxiliar da Presidência), João Paulo Melo, Nélson Martins, Carlos Velozo, João Santana, Marcelo Farias e Celso Serafim; a procuradora geral de Justiça, Fátima Travassos; os desembargadores Lourival Serejo e Anildes Cruz; e a diretora-geral do TJMA, Sumaya Heluy.
Loreto – O juiz Marcos Aurélio Veloso, também aprovado no concurso de 2009, foi titularizado em Arame, tendo atuado como substituto nas comarcas de Buriticupu, Itapecuru Mirim, Governador Eugênio Barros e Barão de Grajaú.
Durante os cinco meses em que esteve na comarca de Arame, o juiz proferiu mais de 400 sentenças, realizou mais de 300 audiências e presidiu um Júri Popular. “Em Loreto, com o apoio dos servidores, teremos a mesma motivação e responsabilidade para garantir uma prestação jurisdicional eficiente”, disse. (Juliana Mendes - Asscom/TJMA)
Publicado em Regional na Edição Nº 14354
Comentários