O acidente aconteceu na última terça-feira (18). O trem de passageiros da Vale, que fazia o trajeto Parauapebas/São Luís, chocou-se contra um caminhão carregado de carvão, que seria descarregado em guserias de Açailândia.
Segundo o próprio motorista, o caminhão ficou travado ao tentar passar sobre a passagem de nível existente no local. De acordo com o motorista, ele tentou passar a marcha e errou, causando o travamento do veículo, que estava em um trecho de curva, impossibilitando o condutor do caminhão de ver o trem, que se aproximou com rapidez.
Ao perceber que não haveria tempo de tirar o veículo, o motorista e a passageira saíram rapidamente. Em seguida, o trem bateu violentamente. O caminhão ficou totalmente destruído.
Mesmo com o impacto, nenhum dos vagões descarrilou, como também nenhum passageiro ficou ferido. Foi apenas o susto pela pancada forte.
Foi acionado o serviço de socorro da Vale, que foi para o local, onde foram feitos os primeiros procedimentos, com a retirada do caminhão dos trilhos, bem como o carvão que foi derramado. Em função do acidente, o trem ficou retido e os passageiros foram distribuídos em ônibus para a capital maranhense e demais cidades ao longo da ferrovia.
Publicado em Regional na Edição Nº 14232
Comentários